Blog

Etiqueta promocional: 3 motivos para repensar o seu modelo atual

Uma etiqueta promocional faz a diferença quando o seu produto está exposto em local de venda e você sabe disso. É por esse motivo que o rótulo/etiqueta deve ser algo personalizado e de destaque. Uma vez que as pessoas são atraídas por produtos que estão na prateleira e possuem algo além do que os outros.

Investir em etiqueta promocional é ir muito além de entrega de informações do produto. É uma forma de aumentar o destaque da sua marca aliada a uma boa estratégia de marketing.

Você encontrará neste artigo alguns motivos para pensar de forma diferente na hora de produzir os rótulos/etiquetas do seu produto.

1 – Gere uma melhor experiência do cliente

É necessário ter em mente que muitas das compras realizadas hoje vão muito além da qualidade do produto que é vendido. Muitas pessoas levam em consideração a apresentação do item.

A etiqueta promocional é a responsável por passar ao cliente a essência da identidade da sua empresa. Isso faz com que a sua marca se torne conhecida e seja um destaque entre os concorrentes que ocupam o mesmo espaço que o seu produto na prateleira.

É a partir dessa estratégia de comunicação visual que se gera a experiência do cliente, pois ali ele enxergará o cuidado que se teve ao produzir todo o contexto da embalagem.

E aqui vai uma pergunta, o seu rótulo/etiqueta está realmente chamando a atenção do consumidor e entregando a identidade da sua empresa? Se a resposta for não, vale a pena repensar e reestilizar.

2 – A etiqueta promocional é uma aliada do marketing

Isso é um fato, mas é preciso atenção. Uma ação promocional desenvolvida pelo marketing pode fazer brilhar os olhos. Porém, se faz necessário pensar detalhadamente em como isso será aplicado no rótulo/etiqueta sem atrapalhar o consumidor e não fica tão atrativo no formato da embalagem do produto.

Se feito de maneira correta e aliada com uma equipe de impressão experiente no ramo, é possível gerar retornos positivos com a etiqueta promocional personalizada para ação específica, como edições limitadas.

Leia também: 4 tipos de etiqueta para embalagens

3 – Garantir de durabilidade e resistência

Você já parou para pensar que o rótulo/etiqueta que você usa hoje pode ser um dos motivos para as pessoas deixarem de comprar? Sim, isso acontece e muito.

Pense agora como se fosse um consumidor, você compra um produto e ele fica exposto ao sol ou entra em contato com a água, ou algum produto químico e as informações presentes na etiqueta promocional simplesmente somem. Podemos dizer aqui, que toda aquela experiência do cliente que surgiu lá no começo com atração para compra, acabou de ser perdida.

A estética e o visual são fundamentais para chamar a atenção do consumidor. Mas se isso não for de qualidade acabará passando uma imagem de descuido da própria marca com o produto.

Por isso, antes de solicitar a impressão da etiqueta promocional, é necessário entender junto à gráfica qual é melhor opção de material para o tipo de aplicação desejada.

Faça um

orçamento

Fale

Conosco

Receba

Novidades

Trabalhe

Conosco