Escolher a etiqueta para embalagens promocional ideal para o seu produto requer muita atenção, afinal, ela vai destacar sua marca nas prateleiras e fornecer informações importantes sobre o seu produto. Por isso, conhecer os diferentes tipos de etiquetas é fundamental.
Existe uma série de materiais e aplicações diferentes para vários usos de acordo com a finalidade. A começar pela função da embalagem, do tipo de produto envolvido e das condições de transporte e estocagem. Confira abaixo mais detalhes:
Principais funções de uma etiqueta para embalagens:
As etiquetas podem trazer diversas informações, mas algumas delas são obrigatórias. Dentre as tradicionais, estão as listadas abaixo. Isso varia de um segmento para o outro.
● Dados sobre a marca
● Nome do produto
● Local de fabricação
● Registro fiscal e sanitário da mercadoria
● Dados de armazenamento
● Cadeia produtiva
● Dados exigidos por regulações locais
● Diferenciais do produto
Os 4 tipos de etiquetas para embalagens mais usadas no mercado
Para você obter uma embalagem inteligente capaz de ajudar o consumidor a realizar a compra do seu produto, selecionamos 4 tipos de etiquetas para embalagens que podem ser interessantes para o seu negócio. Confira!
Dry Peel
A Dry Pell é uma etiqueta para embalagens autoadesiva promocional impressa em duas camadas. A primeira é formada por um filme de BOPP (polipropileno biorientado) transparente.
Já a segunda é sobreposta com filme BOPP branco com adesivo seco, impresso frente e verso que, após a remoção, permite que tenha algum tipo de informação colecionável ou premiações impressas no verso. É ideal para atender diversas finalidades da marca, como campanhas promocionais e descontos.
Two Layer
Essa etiqueta para embalagens autoadesiva ajuda a triplicar o espaço para informações do seu produto na embalagem. Por isso, o modelo Two Layer conta com uma aba na parte inferior que facilita a abertura da etiqueta, gerando curiosidade no consumidor sobre o conteúdo interno da embalagem.
Pode receber uma camada de verniz, o que possibilita que ela seja aberta e fechada várias vezes. É uma ótima opção para quem deseja divulgar informações ou realizar uma promoção.
Flag
Esse tipo de etiqueta para embalagens destaca seu produto nas gôndolas e pontos de vendas, já que a flag aumenta a área de visibilidade do item. Além de conter mais informações ou ações promocionais.
Por ser um filme plástico autoadesivo transparente, holográfico ou até metalizado, a flag pode ser aplicada em diversos tipos de materiais, já que não interfere na embalagem original do produto.
Multi-pack
Por fim, temos a etiqueta multi-pack. Essa opção é a mais usada para promoções do tipo “leve 3, pague 2”. Portanto, é formada por uma etiqueta autoadesiva com cortes de segurança e um adesivo resistente capaz de unir várias embalagens. Além disso, mostra ao consumidor qualquer tipo de violação na embalagem promocional, caso isso aconteça. A etiqueta multi-pack pode ser aplicada de forma manual ou automática e é uma boa aplicação para quem deseja movimentar produtos parados nas prateleiras e que precisam ser vendidos.
Há diversos outros tipos de etiquetas para embalagens promocionais, como as aromatizadas, muito usadas para o lançamento de fragrâncias em catálogos, revistas, entre outros. Ou as raspadinhas, uma etiqueta que permite raspar as informações, uma opção interessante para algumas promoções com premiações.
O ideal é entender a necessidade de cada item antes de escolher uma opção, assim é possível transmitir a melhor informação e conquistar o consumidor com o seu produto.
Continue acompanhando o blog para conferir mais conteúdos como este.