Blog

4 tipos de etiquetas para embalagens

Escolher a etiqueta para embalagens promocional ideal para o seu produto requer muita atenção, afinal, ela vai destacar sua marca nas prateleiras e fornecer informações importantes sobre o seu produto. Por isso, conhecer os diferentes tipos de etiquetas é fundamental.

Existe uma série de materiais e aplicações diferentes para vários usos de acordo com a finalidade. A começar pela função da embalagem, do tipo de produto envolvido e das condições de transporte e estocagem. Confira abaixo mais detalhes:  

Principais funções de uma etiqueta para embalagens:

As etiquetas podem trazer diversas informações, mas algumas delas são obrigatórias. Dentre as tradicionais, estão as listadas abaixo. Isso varia de um segmento para o outro.

● Dados sobre a marca

● Nome do produto

●  Local de fabricação

● Registro fiscal e sanitário da mercadoria

● Dados de armazenamento

● Cadeia produtiva

● Dados exigidos por regulações locais

● Diferenciais do produto

Os 4 tipos de etiquetas para embalagens mais usadas no mercado

Para você obter uma embalagem inteligente capaz de ajudar o consumidor a realizar a compra do seu produto, selecionamos 4 tipos de etiquetas para embalagens que podem ser interessantes para o seu negócio. Confira!

Dry Peel

A Dry Pell é uma etiqueta para embalagens autoadesiva promocional impressa em duas camadas. A primeira é formada por um filme de BOPP (polipropileno biorientado) transparente.

Já a segunda é sobreposta com filme BOPP branco com adesivo seco, impresso frente e verso que, após a remoção, permite que tenha algum tipo de informação colecionável ou premiações impressas no verso. É ideal para atender diversas finalidades da marca, como campanhas promocionais e descontos.

Two Layer

Essa etiqueta para embalagens autoadesiva ajuda a triplicar o espaço para informações do seu produto na embalagem. Por isso, o modelo Two Layer conta com uma aba na parte inferior que facilita a abertura da etiqueta, gerando curiosidade no consumidor sobre o conteúdo interno da embalagem.

Pode receber uma camada de verniz, o que possibilita que ela seja aberta e fechada várias vezes. É uma ótima opção para quem deseja divulgar informações ou realizar uma promoção.

Flag

Esse tipo de etiqueta para embalagens destaca seu produto nas gôndolas e pontos de vendas, já que a flag aumenta a área de visibilidade do item. Além de conter mais informações ou ações promocionais.

Por ser um filme plástico autoadesivo transparente, holográfico ou até metalizado, a flag pode ser aplicada em diversos tipos de materiais, já que não interfere na embalagem original do produto.

Multi-pack

Por fim, temos a etiqueta multi-pack. Essa opção é a mais usada para promoções do tipo “leve 3, pague 2”. Portanto, é formada por uma etiqueta autoadesiva com cortes de segurança e um adesivo resistente capaz de unir várias embalagens. Além disso, mostra ao consumidor qualquer tipo de violação na embalagem promocional, caso isso aconteça. A etiqueta multi-pack pode ser aplicada de forma manual ou automática e é uma boa aplicação para quem deseja movimentar produtos parados nas prateleiras e que precisam ser vendidos.

Há diversos outros tipos de etiquetas para embalagens promocionais, como as aromatizadas, muito usadas para o lançamento de fragrâncias em catálogos, revistas, entre outros. Ou as raspadinhas, uma etiqueta que permite raspar as informações, uma opção interessante para algumas promoções com premiações.  

O ideal é entender a necessidade de cada item antes de escolher uma opção, assim é possível transmitir a melhor informação e conquistar o consumidor com o seu produto. 

Continue acompanhando o blog para conferir mais conteúdos como este.

Faça um

orçamento

Fale

Conosco

Receba

Novidades

Trabalhe

Conosco