Rótulos e etiquetas personalizadas não são apenas itens que trazem informações sobre o produto ao consumidor, mas servem como excelente ferramenta de atração e estratégia de branding.
Imagine a seguinte situação: um possível cliente, que nunca ouviu falar em seu produto, está passando pelas prateleiras. Ele sabe o que quer, mas não tem marca preferida. Essa pessoa encontra seu produto, que tem rótulo pouco atraente e com baixa qualidade de impressão. Ao lado está o concorrente com o mesmo item, mas com rótulo chamativo e que faz brilhar os olhos. Qual você acha que será escolhido? Óbvio que é o da concorrência!
Se a sua situação for igual ao do produtor que perdeu a venda, é hora de rever seus processos. Ah, e não para por aí. Confira agora os 5 principais erros que você também deve estar cometendo por não investir em rótulos e etiquetas personalizadas.
Maiores erros por não investir em rótulos e etiquetas personalizadas
Como os nossos olhos analisam tudo, até mesmo de maneira inconsciente, veja só o que você está pecando por não investir em rótulos e etiquetas para a embalagem do seu produto:
Não se diferencia da concorrência
Sem rótulos e etiquetas personalizadas sua empresa ou produto será apenas mais um a estar nas prateleiras das lojas, comércios e supermercados.
Não valoriza a marca
O rótulo é a primeira coisa que o cliente nota no produto. Portanto, se você não investe nesse item, causará má impressão, afastando novos clientes por baixa credibilidade e zelo.
Diminui as chances de vendas
Produtos que não têm rótulos e etiquetas personalizadas e chamativas não fazem brilhar os olhos do cliente e ficam “escondidos” nas prateleiras, diminuindo as chances de vendas.
Não agrega valor
Deixará de criar grandes expectativas no potencial consumidor. Afinal, quem não gosta de ganhar um presente bem embalado? É claro que seu produto também deve corresponder a esse desejo.
Dificulta o entendimento sobre ele
O cliente deixará de comprar por não visualizar, de forma nítida, todas as informações importantes referentes ao seu produto.
Leia mais: Checklist de como escolher a fábrica de etiquetas adesivas
Por que você deve investir agora em rótulos e etiquetas personalizadas?
De acordo com a pesquisa “Packaging Matters”, 42% dos consumidores já usaram um produto com maior frequência porque gostaram da embalagem. Já 65% resolveram experimentar um novo produto pelo mesmo motivo. Além disso, 74% afirmaram que escrever as informações corretas no rótulo aumenta a confiança na empresa.
Portanto, dê atenção a esses elementos visuais, já que as decisões de compra são influenciadas não apenas pela qualidade ou preço, mas também por sua apresentação.
Outro benefício é o fortalecimento da identidade visual da sua empresa, tornando-a mais conhecida no mercado e diferenciando seu produto da concorrência quando o cliente mais precisar de você.
Como a PAA Label pode te ajudar?
Viu só como rótulos e etiquetas personalizadas são importantes para o seu negócio? Entre em contato agora mesmo com a PAA Label.
Estamos presentes nos mais diversos segmentos, como alimentício, cosmético, higiene, limpeza, automotivo, promocionais e projetos especiais. Nós também realizamos projetos gráficos para clientes de todo Brasil e atendemos pedidos que necessitam de pequenas, médias ou grandes tiragens.
A gráfica desenvolverá rótulos e etiquetas personalizadas que vão afirmar a identidade da sua marca, trazendo valores emocionais ao produto e despertar o desejo de compra no consumidor.
Observação: estamos atentos aos impactos ambientais! Temos o nosso próprio laminado com tecnologia Liner de filme de plástico (BOPP), o único considerado 100% reciclável.
Portanto, se deseja melhorar seu negócio e atrair mais clientes, estamos prontos para te atender!